A APLOP - Associação dos Portos de Língua Portuguesa , leva a efeito estas quarta e quinta-feira, 28 e 29 de Maio o seu “Encontro de Portos Intercalar” anual, desta feita em S. Tomé e Príncipe. A organização está a cargo da ENAPORT, Empresa de Administração dos Portos Santomenses, uma das fundadoras da APLOP, a par de administrações portuárias de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.
A organização está a cargo da ENAPORT, Empresa de Administração dos Portos Santomenses, uma das fundadoras da APLOP, a par de administrações portuárias de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.
Encontro intercalar com uma agenda de trabalhos intensa, compreendendo cinco sessões plenárias, uma reunião interna da associação e ainda a apresentação do Projecto “Maritime Piracy Gulf of Guinea”.
O ponto de situação das actividades desenvolvidas, assim como a preparação do próximo Congresso da APLOP, a decorrer em Moçambique, integram a agenda de trabalhos.
Recorde-se que Angola, através da APANG, associação que congrega os portos deste país africano, detém actualmente a presidência da APLOP, exercida pelo Presidente da Empresa Portuária do Lobito, Dr. Anapaz Neto.
Intervenção do Presidente da APP
Apresentação «Evolução do Transporte Marítimo e Instalações Portuárias»
APLOP orientada para a Economia
Artigos relacionados: