PRESENCIAL E ONLINE

XII Congresso da APLOP

 

PARCEIRO - PORTO DE LUANDA

XI Congresso da APLOP | Vídeofoto

VI CONGRESSO DA APLOP - Marta Mapilele

XI CONGRESSO DA APLOP | MAPUTO, 2019

Todas as fotos | 6 álbuns | 339 imagens

A APLOP disponibiliza, no seu espaço no FLICKR, a reportagem fotográfica completa do XI Congresso da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP), que decorreu nos dias 27 e 28 de Fevereiro de 2019, no Terminal de Passageiros do Porto de Maputo.
339 fotografias, divididas em seis álbuns.



VEJA 3 ÁLBUNS NO FLICKR

“Conferência dos Portos de Língua Portuguesa” | Na INTERMODAL, São Paulo, Abril 2017

Disponibilizamos três reportando vários momentos da “Conferência dos Portos de Língua Portuguesa”, evento organizado pela APLOP e que decorreu a 4 de Abril de 2017, na “INTERMODAL – Feira Internacional de Logística”, em São Paulo (Brasil).
O primeiro álbum regista a cerimónia oficial de abertura da “INTERMODAL – Feira Internacional de Logística”, que contou com a presença da Ministra do Mar do governo português, Ana Paula Vitorino.
Na ocasião, Lídia Sequeira, Presidente do Porto de Lisboa (APL), e Alex Oliva, Presidente da CODESP (empresa que administra o Porto de Santos), assinaram um acordo de cooperação tendente ao desenvolvimento económico mútuo das infraestruturas portuárias que lideram.



IX CONGRESSO DA APLOP | ITAJAÍ, BRASIL, ABRIL 2016

4 álbuns disponíveis no FLICKR

Quatro álbuns contendo 373 fotografias reportando os trabalhos do IX Congresso da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa, que decorreu na cidade brasileira de Itajaí a 11 e 12 de Abril de 2016.
Depois de anteriores encontros em Lisboa, no Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda, Lobito e Maputo, coube desta feita à Autoridade Portuária de Itajaí (Estado de Santa Catarina), acolher os congressistas do espaço lusófono marítimo-portuário.
 



REPORTAGEM FOTOGRÁFICA

ENCONTRO INTERCALAR DA APLOP | MINDELO, CABO VERDE, NOVEMBRO 2015

Álbum com 25 fotografias reportando os trabalhos do Encontro Intercalar dos Portos de Língua Portuguesa, que decorreu na cidade cabo-verdiana do Mindelo, a 26 e 27 de Novembro de 2015.



FOTOS DISPONÍVEIS NO FLICKR

VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015

Dois álbuns com 133 fotografias referentes aos trabalhos do VIII Congresso dos Portos de Língua Portuguesa que decorreu em Maputo, capital de Moçambique, nos dias 26 e 27 de Março de 2015.
 



VEJA 4 ÁLBUNS NO FLICKR

Encontro Intercalar em São Tomé e Príncipe, 28 e 29 de Maio de 2014

Disponibilizamos quatro álbuns contendo 546 fotografias reportando vários momentos do Encontro Intercalar da APLOP que decorreu em S. Tomé e Príncipe a 28 e 29 de Maio de 2014.



VII CONGRESSO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA | LOBITO, ANGOLA | OUTUBRO 2013

6 álbuns de fotografias disponíveis na web

A APLOP disponibiliza, no seu espaço no FLICKR, seis álbuns reportando os trabalhos do VII Congresso da APLOP, que decorreu na cidade angolana do Lobito, a 17 e 18 de Outubro de 2013.
A reportagem fotográfica inclui a visita, pelos congressistas, ao Porto do Lobito, imagens várias da cidade anfitriã e ainda o registo de alguns momentos de convívio inseridos no programa.
 



REPORTAGEM FOTOGRÁFICA | 7 ÁLBUNS

VI Congresso da APLOP | LISBOA | Dezembro 2012

741 fotos, distribuídas por sete álbuns, reportando os trabalhos do VI Congresso da APLOP, realizado em Lisboa (Gare Marítima de Alcântara) a 6 e 7 de Dezembro de 2012.

A Administração do Porto de Lisboa (APL) foi a entidade anfitriã do congresso, numa organização conjunta com a Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP) e com a Associação dos Portos de Portugal (APP).



REPORTAGEM FOTOGRÁFICA

Congresso Intercalar dos Portos da CPLP | RIO DE JANEIRO | Março 2012

Álbum no FLICKR da APLOP, com 272 fotos, reportando os trabalhos do Congresso Intercalar dos Portos da CPLP, realizado no Rio de Janeiro a 5 e 6 de Março de 2012.
A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) foi a entidade anfitriã do congresso, numa organização conjunta com a Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP).
 



IV Encontro de Portos da CPLP | MINDELO, CABO VERDE, NOVEMBRO 2011

Reportagem fotográfica integral | 5 sites | 499 fotos

A APLOP disponibiliza a reportagem fotográfica completa do IV Encontro de Portos da CPLP, que decorreu na cidade cabo-verdiana do Mindelo, a 17 e 18 de Novembro de 2011.

A reportagem cobre as sessões respeitantes aos dois dias de trabalhos, momentos de confraternização, e ainda apontamentos fotográficos do Mindelo e da Ilha de S. Vicente.



FOTOS

Apresentação do Portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa | Outubro 2011

Apresentação pública do portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa.
Apresentação a cargo de Dinis Manuel Alves, na abertura do segundo dia de trabalhos do 14.º Congresso da APLOG.



CERIMÓNIA DE CONSTITUIÇÃO DA APLOP

Reportagem fotográfica disponível na web

Encontra-se disponível na web site contendo a reportagem fotográfica integral da cerimónia de constituição da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP), que decorreu a 13 de Maio no Salão Almada Negreiros, no Cais da Rocha Conde d’Óbidos (Porto de Lisboa, Portugal).



2 E 3 DE MARÇO DE 2011

Reunião Intercalar dos Portos da CPLP | Maputo

Álbum com 28 fotografias reportando a Reunião Intercalar dos Portos da CPLP, que se realizou em Maputo a 2 e 3 de Março de 2011.

Nesta reunião foi aprovado o Projecto de Estatutos da APLOP e marcada a data para a constituição oficial da associação, o que viria a acontecer dois meses depois, a 13 de Maio de 2011, em Lisboa.



495 FOTOS

III Congresso De Portos da CPLP em Luanda | Dezembro 2010

495 registos fotográficos referentes aos trabalhos do III Congresso de Portos da CPLP, que decorreu em Luanda, Angola, a 2 e 3 de Dezembro de 2010, no Centro de Convenções do Hotel Talatona, em Luanda.
A organização do Encontro coube ao Porto de Luanda, com o apoio institucional do Ministério dos Transportes em nome do Governo de Angola.

A magna reunião reuniu responsáveis das administrações portuárias dos seguintes países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.



VEJA AS FOTOS

Reunião preparatória do III Encontro dos Portos da CPLP | MINDELO, OUTUBRO DE 2010

Veja as fotos da reunião preparatória do III Encontro dos Portos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu em São Vicente, Cabo Verde, a 1 e 2 de Outubro de 2010, visando preparar a agenda do III Encontro de Portos da CPLP, evento realizado em Luanda dois meses depois.



II Encontro de Portos da CPLP, em Fortaleza - VEJA AS FOTOS

Publicamos algumas fotografias do II Encontro de Portos da CPLP decorreu em Fortaleza, no Brasil, entre 1 e 3 de Dezembro de 2009.



2 SITES COM 200 FOTOS DISPONÍVEIS

I Encontro de Portos da CPLP

Disponibilizamos na web dois sites contendo a reportagem fotográfica integral do I Encontro de Portos da CPLP, que se realizou no Porto de Leixões, nos dias 25 e 26 de Setembro de 2008. Um total de 200 fotos.





TOP