PRESENCIAL E ONLINE

XII Congresso da APLOP

 

PARCEIRO - PORTO DE LUANDA

XI Congresso da APLOP | Vídeofoto

VI CONGRESSO DA APLOP - Marta Mapilele

CÚPULA DOS PORTOS DA CPLP REUNIDA EM S. VICENTE - SETEMBRO | OUTUBRO 2010

Estudo de mercado e «Agenda de Luanda» em análise

Representantes do sector portuário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa estiveram reunidos em S. Vicente, nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, numa reunião preparatória da agenda de trabalhos do III Encontro dos Portos da CPLP, que irá decorrer em Angola, no próximo mês de Dezembro. A par da agenda de Luanda, os participantes fizeram o ponto de situação de um estudo de mercado encomendado à empresa portuguesa “Fordesi”, que irá determinar as potencialidades e as oportunidades de negócio a serem exploradas internamente pelas economias do espaço lusófono.



MINDELO, CABO VERDE | SETEMBRO | OUTUBRO DE 2010

Reunião preparatória do III Encontro dos Portos da CPLP

A reunião preparatória do III Encontro dos Portos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorreu em São Vicente, Cabo Verde, a 30 de Setembro e 1 de Outubro de 2010, visando preparar a agenda do III Encontro de Portos da CPLP, evento realizado em Luanda dois meses depois.
O encontro do Mindelo reuniu diversos membros dos portos dos Países da Comunidade de Língua Portuguesa, sob a organização dos Portos de Cabo Verde (Enapor) em colaboração com a Associação de Portos de Portugal (APP).



FORTALEZA, BRASIL, 1 A 3 DE DEZEMBRO DE 2009

II Encontro de Portos da CPLP

O II Encontro de Portos da CPLP decorreu em Fortaleza, no Brasil, entre 1 e 3 de Dezembro de 2009. Em foco a temática “Estreitando Relações Comerciais e de Cooperação no Espaço da Lusofonia”,num encontro que se realizou no Marina Park Hotel, sob organização da SEP – Secretaria Especial de Portos da Presidência da República.



II ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP | FORTALEZA, BRASIL, 1 A 3 DE DEZEMBRO DE 2009

Programa e Conclusões

Divulgamos o Programa e as Conclusões/Recomendações do II Encontro de Portos da CPLP, que decorreu em Fortaleza, no Brasil, entre 1 e 3 de Dezembro de 2009.



II ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP | FORTALEZA, BRASIL, 1 A 3 DE DEZEMBRO DE 2009

Apresentações

Divulgamos duas das apresentações efectuada no II Encontro de Portos da CPLP, que decorreu em Fortaleza, no Brasil, entre 1 e 3 de Dezembro de 2009.



FORTALEZA, 2009

Portos da CPLP investem na expansão do comércio

No Ceará, autoridades e empresários do setor portuário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) firmaram o "compromisso de desenhar um trabalho efetivo de incremento das relações comerciais". O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Jorge Luiz de Mello, disse que o setor portuário pretende elaborar uma análise de toda a carteira comercial dos países que compõem a CPLP "para potencializar as trocas de forma concreta".



FORTALEZA, 2009

Encontro de Portos da CPLP encerra com o compromisso de reforçar relações comerciais

Autoridades e empresários do sector portuário da CPLP reunidos em Fortaleza, Brasil, firmaram o "compromisso de desenhar um trabalho efectivo de reforço das relações comerciais na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa". "O sector portuário pretende elaborar um trabalho conjunto de análise de toda a carteira comercial dos países que compõem a CPLP, para potenciar as trocas de forma concreta", afirmou à Lusa Jorge Luiz de Mello, presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro.



FORTALEZA, 2009

Português une estratégias

Fundeadas por mais de 20 anos, desde a década de 1980, e retomada há apenas dois anos atrás, com a criação da Secretaria Especial dos Portos (SEP), a necessidade de reformas urgentes, o reaparelhamento e a expansão dos terminais marítimos nacionais voltam à superfície das discussões e já começam a transpor os limites das águas territoriais brasileiras.



PORTO DE LEIXÕES, 25 E 26 DE SETEMBRO DE 2008

I Encontro de Portos da CPLP

O Porto de Leixões e a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) organizaram, a 25 e 26 de Setembro de 2008, o "I Encontro de Portos da CPLP", sob o lema “Estreitando Relações Comerciais e de Cooperação no Espaço da Lusofonia”. O evento decorreu no Auditório Infante D. Henrique, em Leça de Palmeira.



PORTO DE LEIXÕES, 25 E 26 DE SETEMBRO DE 2008

I Encontro de Portos da CPLP - Programa

Consulte aqui o programa do I Encontro de Portos da CPLP, que se realizou no Porto de Leixões, nos dias 25 e 26 de Setembro de 2008.



PORTO DE LEIXÕES, 25 E 26 DE SETEMBRO DE 2008

I Encontro de Portos da CPLP - Apresentações

Nos canais da APLOP no SLIDESHARE e no VIMEO encontram-se disponíveis os ficheiros de suporte às apresentações efectuadas no I Encontro de Portos da CPLP, que se realizou no Porto de Leixões, nos dias 25 e 26 de Setembro de 2008.
9 ficheiros no Slideshare e um vídeo, este reportando à apresentação do Porto do Lobito (Angola), no Youtube.

 





TOP