PRESENCIAL E ONLINE

XII Congresso da APLOP

 

PARCEIRO - PORTO DE LUANDA

XI Congresso da APLOP | Vídeofoto

VI CONGRESSO DA APLOP - Marta Mapilele

Alojamento | Lista de Hotéis

A organização do XII Congresso dos Portos de Língua Portuguesa preparou uma lista de hotéis em Luanda, caso necessite de alojamento na capital angolana.
Nesta lista encontra a localização, moradas, preços e contactos de várias unidades hoteleiras sediadas em Luanda.

CONSULTE/DESGARREGUE A LISTA AQUI

 



Telefones Úteis

Dispobilizamos duas listas de contactos telefónicos úteis para quem se encontra em Luanda.

Lista 1

Lista 2



Previsão do tempo

Previsão meteorológica para Luanda, período de 14 dias.

PARA CONSULTAR AQUI

Em Luanda, o verão é curto, quente e de céu encoberto; o inverno é curto, agradável, úmido, seco e de céu quase sem nuvens. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 19 °C a 30 °C e raramente é inferior a 18 °C ou superior a 32 °C.

MAIS DETALHES



Previsão de Marés para LUANDA

Previsão de Marés para LUANDA. 

Para consultar aqui
.

          

 



ANGOLA

Moeda e sistema bancário

O Kwanza (símbolo: Kz; código ISO 4217: AOA) é a unidade monetária de Angola.

O sistema bancário tem vindo a desenvolver-se ao longo dos últimos anos, estando sobretudo presente nas grandes cidades.

É possível utilizar praticamente todo o tipo de serviços bancários, persistindo, no entanto, dificuldades pontuais, muitas vezes resultantes de falhas de sistema.

A utilização de cartões, principalmente de débito (vulgo “multicaixa”), está generalizada. Pode, ainda, recorrer-se a outros serviços, como o cartão de crédito.

Previamente à partida é aconselhável obter a confirmação, junto da instituição bancária emissora, relativamente à possibilidade de utilização do seu cartão em Angola.

As redes multicaixa permitem também levantamentos aos portadores de cartões visa emitidos fora do país, devendo para o efeito recorrer às que possuem indicação de Rede VISA.

Saiba a cotação do Kwanza hoje

Conversor de Moeda - Banco de Portuga

Taxas de Câmbio dos Bancos Comerciais

 

 



ANGOLA

Regime de entrada e de estadia

Antes de viajar, deverá obter um visto válido ou uma pré-autorização de entrada por via eletrónica, sob pena de lhe ser recusada a entrada no país.

Desde o dia 30 de março de 2018, e em alternativa à solicitação presencial nos Consulados de Angola no exterior, pode solicitar um VISTO DE TURISMO DE FRONTEIRA no Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, mediante obtenção prévia da referida pré-autorização de entrada em www.smevisa.gov.ao.




Todos os países do mundo no seu pc

Um recurso de grande utilidade, uma detalhada viagem por todos os países do mundo, com bastante informação e, o que também é importante, bastante fácil de navegar. Recurso disponibilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Disponível aqui.





TOP