PRESENCIAL E ONLINE

XII Congresso da APLOP

 

PARCEIRO - PORTO DE LUANDA

XI Congresso da APLOP | Vídeofoto

VI CONGRESSO DA APLOP - Marta Mapilele

XI CONGRESSO DA APLOP | MAPUTO, 2019

Playlist com a reportagem integral no Youtube

A APLOP disponibiliza, no seu canal no Youtube, playlist continente de dezenas de vídeos e vídeofotos com a cobertura integral do XI Congresso da APLOP, realizado a 27 e 28 de Fevereiro de 2019, em Maputo, Moçambique.



Revisitando a história da APLOP em 565 vídeos

A 27 e 28 de Fevereiro (quarta e quinta-feira desta semana), a Associação dos Portos de Língua Portuguesa promove o seu XI Congresso, desta feita em Maputo.
Depois de anteriores encontros noutras capitais do espaço lusófono, cabe a Moçambique acolher de novo os congressistas do espaço lusófono marítimo-portuário.
Para além da realização de uma Reunião Intercalar, Maputo acolheu, a 26 e 27 de Março de 2015, o VIII Congresso da APLOP.

Por ocasião de mais esta reunião magna da Associação dos Portos de Língua Portuguesa, destacamos hoje os 565 vídeos respeitantes aos vários congressos e encontros intercalares já realizados



ITAJAÍ | IX CONGRESSO DA APLOP | ABRIL 2016

Playlist com 57 vídeos

Playlist com 57 vídeos reportando os trabalhos do IX Congresso da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa, que decorreu na cidade brasileira de Itajaí a 11 e 12 de Abril de 2016.
Depois de anteriores encontros em Lisboa, no Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda, Lobito e Maputo, coube desta feita à Autoridade Portuária de Itajaí (Estado de Santa Catarina), acolher os congressistas do espaço lusófono marítimo-portuário.



MAPUTO | VIII CONGRESSO DA APLOP | MARÇO 2015

Playlist no Youtube

Playlist com 5 vídeofotos reportando os trabalhos do VIII Congresso da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa, que decorreu em Maputo, capital de Moçambique, a 26 e 27 de Março de 2015.



VII CONGRESSO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA | LOBITO, ANGOLA | OUTUBRO 2013

Playlist reportando os trabalhos do VII Congresso | 75 vídeos

Playlists reportando na íntegra os trabalhos do VII Congresso da APLOP, que decorreu na cidade angolana do Lobito, a 17 e 18 de Outubro de 2013.



VII CONGRESSO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA | LOBITO, ANGOLA | OUTUBRO 2013

Porto do Lobito, Angola, 2013 | Playlist com 11 vídeos

Acompanhe-nos nesta visita guiada ao Porto do Lobito, percorrendo-o de lés a lés, ficando com uma panorâmica geral e bastante detalhada desta importante infra-estrutura portuária.



VII CONGRESSO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA | LOBITO, ANGOLA | OUTUBRO 2013

Pelo Lobito, Catumbela, Benguela | Playlist com 102 vídeos

A maravilhosa cidade do Lobito, Sala de Visitas de Angola, apresentada numa playlist com mais de uma centena de vídeos. Da Restinga ao Compão, do LALA ao Bairro da Luz, da Caponte à Bela Vista, do S. João à Catumbela.
Vemos o mar, filmamos as ruas ao estilo do Google Street View, entramos no Cine-Esplanada Flamingo, visitamos o Porto do Lobito e o novo terminal mineraleiro. Passamos pelo Tamariz, pela Sereia, pelas Portas do Mar, Cinema Império, Rádio Clube do Lobito, Igreja de N. Senhora da Arrábida...
Fomos à Catumbela e a Benguela...



VII CONGRESSO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA | LOBITO, ANGOLA | OUTUBRO 2013

A PARTIDA | 12 vídeos | Filmagens Aéreas

Depois de Lisboa, Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda e Maputo, coube desta feita à cidade do Lobito acolher os congressistas do espaço lusófono marítimo-portuário.A organização esteve a cargo da administração portuária da cidade considerada a “Sala de Visitas de Angola”, urbe em festa por se encontrar a comemorar o seu centenário.

Nesta playlist, 12 vídeos reportando viagem de avião Lisboa-Luanda-Lobito (aeroporto da Catumbela), 13/14 de Outubro de 2013.
Lisboa-Luanda na TAP, Luanda-Catumbela na TAAG.



VII CONGRESSO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA | LOBITO, ANGOLA | OUTUBRO 2013

O Regresso | 12 vídeos | Filmagens Aéreas

Depois de Lisboa, Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda e Maputo, coube desta feita à cidade do Lobito acolher os congressistas do espaço lusófono marítimo-portuário.A organização esteve a cargo da administração portuária da cidade considerada a “Sala de Visitas de Angola”, urbe em festa por se encontrar a comemorar o seu centenário.

Nesta playlist, 12 vídeos reportando Viagem do Lobito (Aeroporto da Catumbela) até Lisboa, com escala e paragem por algumas horas em Luanda. Aterragem no aeroporto internacional de Lisboa, na Portela. Primeiro voo na TAAG (19.10.2013), segundo na TAP (20 de Outubro de 2013). O último vídeo agrega todos os excertos.
 

 



70 VÍDEOS

VI Congresso da APLOP | LISBOA | Dezembro 2012

Playlist com 70 vídeos reportando os trabalhos do VI Congresso da APLOP, realizado em Lisboa (Gare Marítima de Alcântara) a 6 e 7 de Dezembro de 2012.
A Administração do Porto de Lisboa (APL) foi a entidade anfitriã do congresso, numa organização conjunta com a Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP) e com a Associação dos Portos de Portugal (APP).



56 VÍDEOS

Congresso Intercalar dos Portos da CPLP | RIO DE JANEIRO | Março 2012

Playlist com 56 vídeos que reportam, na íntegra, os trabalhos do Congresso Intercalar dos Portos da CPLP, realizado no Rio de Janeiro a 5 e 6 de Março de 2012. A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) foi a entidade anfitriã do congresso, numa organização conjunta com a Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP).



52 VÍDEOS

IV Encontro de Portos da CPLP - Mindelo - 2011

Playlist com 52 vídeos reportando os trabalhos do IV Encontro de Portos da CPLP, que decorreu na cidade cabo-verdiana do Mindelo, a 17 e 18 de Novembro de 2011.
A ENAPOR foi a entidade anfitriã e responsável pela organização do evento.



VÍDEO

Apresentação do Portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa

Veja, no Canal da APLOP no YOUTUBE, a versão integral da apresentação pública do portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa. Apresentação a cargo de Dinis Manuel Alves, na abertura do segundo dia de trabalhos do 14.º Congresso da APLOG.



COM 12 VÍDEOS REPORTANDO A FORMALIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

APLOP estreia-se no YOUTUBE

Encontram-se disponíveis, no canal da APLOP no Youtube, os vídeos reportando a cerimónia de assinatura de constituição da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP), que decorreu a 13 de Maio de 2011 no Salão Almada Negreiros, no Cais da Rocha Conde d’Óbidos (Porto de Lisboa).
Um total de 12 vídeos que marcam a estreia da APLOP no Youtube. Recorde-se que a recém-criada Associação dos Portos de Língua



MARÇO 2011

Reunião Intercalar dos Portos da CPLP em Maputo | VÍDEOFOTO

Vídeofoto com imagens reportando a Reunião Intercalar dos Portos da CPLP, que se realizou em Maputo a 2 e 3 de Março de 2011.



VÍDEOS

III Congresso De Portos da CPLP em Luanda - Dezembro 2010 - ESTUDO DE MERCADO

Playlist com 15 Vídeos referentes aos trabalhos do III Congresso de Portos da CPLP, que decorreu em Luanda, Angola, a 2 e 3 de Dezembro de 2010.
Em discussão o Estudo de Mercado dos Portos da CPLP realizado pela FORDESI, mediante concurso realizado pela APP, na sequência de decisão tomada no II Encontro de Portos da CPLP, que se realizou em Fortaleza (Brasil), em Novembro de 2009.



VÍDEOS

III Congresso De Portos da CPLP em Luanda - Dezembro 2010 - Trabalhos

Playlist com 59 Vídeos referentes aos trabalhos do III Congresso de Portos da CPLP, que decorreu em Luanda, Angola, a 2 e 3 de Dezembro de 2010.



VÍDEOS

III Congresso De Portos da CPLP em Luanda - Dezembro 2010 - Trajectos

Playlist com 18 vídeos referentes ao III Congresso de Portos da CPLP, que decorreu em Luanda, Angola, a 2 e 3 de Dezembro de 2010. Nesta primeira playlist, registos aéreos dos trajectos Porto-Lisboa- Luanda e regresso, assim como alguns percursos por Luanda.



II Encontro de Portos da CPLP, em Fortaleza - VÍDEOS

Divulgamos alguns vídeos do II Encontro de Portos da CPLP, que decorreu em Fortaleza, no Brasil, entre 1 e 3 de Dezembro de 2009.



VÍDEO-FOTOS

I Encontro de Portos da CPLP

Encontram-se disponíveis, no canal da APLOP no Youtube, dois vídeo-fotos com a reportagem fotográfica integral do I Encontro de Portos da CPLP, que se realizou no Porto de Leixões, nos dias 25 e 26 de Setembro de 2008. Um total de 200 fotos.





TOP